domingo, 28 de dezembro de 2014

Agrupamento de Escolas entregou cadeira de rodas

O Agrupamento de Escolas Professor António da Natividade de Mesão Frio promoveu, no último dia de aulas que antecedeu as férias de natal, o programa «A Escola para todos».
A iniciativa, que aconteceu no dia 16 de dezembro, contemplou a entrega de uma cadeira de rodas, pela diretora do agrupamento, Aldina Pereira, ao ex-aluno, com dificuldades motoras, Márcio Silva.
A cadeira de rodas teve um custo total de cerca de 4 mil euros, substituindo assim, a antiga cadeira que fazia transportar Márcio. Para reunir o montante necessário, foi implementado o projeto social “Feira de Outono – à procura de uma cadeira de rodas”, no ano de 2011, um processo de muita participação e cooperação de toda a comunidade escolar. Ao longo de três anos, o departamento da educação pré-escolar empenhou-se na organização de três feiras de outono e na envolvência de toda a comunidade educativa que, de uma forma verdadeiramente solidária tornaram possível a concretização do objetivo delineado – melhorar a qualidade de vida do Márcio.

Fonte: Notícias de Vila Real por indicação de Livresco

Sem comentários: