segunda-feira, 5 de maio de 2014

ASSOCIAÇÃO PAIS COMO NÓS

Em fevereiro deste ano nasceu a Associação de Solidariedade Social Pais como Nós, cuja principal missão é contribuir para o desenvolvimento de atividades de proteção à infância e juventude. Entre outros objetivos, pretende contribuir: 
i. para que os pais e outros cuidadores da criança possam cumprir da melhor forma possível a sua missão de educadores; 
ii. para o desenvolvimento socioemocional equilibrado de cada criança;
iii. para o bem-estar geral da família, promovendo o estabelecimento do vínculo precoce entre pais e filhos e ajudando a prevenir trajetórias desenvolvimentais desviantes;
iv. para o estudo e desenvolvimento científico da parentalidade positiva e para a disseminação de boas práticas/recomendações nesta área.

Para o cumprimento dos objetivos a que se propõe, gostaríam de levar a cabo algumas atividades, designadamente, promover a realização de um conjunto de palestras gratuitas sobre diferentes temáticas relacionadas com a parentalidade positiva e o desenvolvimento infantil, bem como a dinamização de grupos de pais com famílias carenciadas e a dinamização de uma plataforma on-line para divulgação de informação relevante e de qualidade para as famílias e profissionais, sobre as temáticas-alvo desenvolvidas no âmbito da associação.

Para tal, precisam da colaboração de todos enquanto Associados, quer para ajudarem na divulgação das atividades, quer através das contribuições feitas por meio do pagamento de quotas.
Podem saber todas as informações sobre como tornarem-se sócios em: 

Sem comentários: