terça-feira, 28 de abril de 2009

Pró-inclusão


Mensagem da Associação Pró-inclusão.

"Como sabe, estamos empenhados em constituir uma Associação forte e que possa contribuir significativamente para o desenvolvimento profissional dos professores de Educação Especial e para ser interlocutora dos seus interesses e aspirações.Estamos agora a instalar a associação. Um factor importante, foi o recrutamento de uma pessoa a tempo parcial, que nos ajudará a ter o ficheiro de sócios actualizado e a estabelecer uma comunicação regular com todos.

A primeira acção pública da Pró-Inclusão, foi a participação no colóquio sobre a Profissão de Professor de Educação Especial, realizado a 7 de Março na FMH em Lisboa. Tivemos mais de 220 inscrições e a participação da Pró-Inclusão foi muito importante. Alguns dos slides das apresentações serão colocados no site da Associação (http://proinclusao.com.sapo.pt/).

Estamos neste momento, numa fase muito activa de preparação do Congresso que se vai realizar em 27. 28 e 29 de Novembro próximo. Queremos que este congresso seja um marco pela participação e pela qualidade. Oportunamente enviaremos o programa definitivo. Não esqueçam que há reduções de preço significativas para os sócios e também para as inscrições que sejam feitas antes de Junho.

Estamos também a preparar o primeiro número da revista. Esta revista será dirigida pelo colega Jorge Humberto e o primeiro número sairá durante o nosso congresso.

Nesta fase de instalação a comunicação, é um dos aspectos críticos e para isso contamos com a solidariedade de todos os nossos membros para nos apoiar nesta matéria.

Por várias vezes, temos falado na importância que teria para a nossa Associação constituir grupos de sócios que agrupados numa base regional, distrital ou concelhia dinamizassem alguns dos nossos objectivos comuns. Uma iniciativa que se poderia avançar desde já, era a organização de simpósios sobre assuntos de interesse dos professores de EE e que pudessem contar com a participação de membros da direcção da ANDEE.

A citação é comum mas não deixa de ser verdadeira: a Pró-Inclusão será o que nós quisermos que ela seja.

Bem-vinda à Associação."

Sem comentários: