segunda-feira, 27 de abril de 2009

Acção Global pela Educação


A Campanha Global pela Educação (CGE) é uma campanha a nível internacional, presente em mais de 100 países, que tem por objectivo mobilizar os cidadãos para exigirem aos seus respectivos governos e à comunidade internacional que cumpram o seu compromisso de garantir uma educação de qualidade para todos.
A CGE em Portugal é formada por uma coligação de várias organizações nacionais da sociedade civil e de outras entidades públicas e privadas comprometidas com o direito à educação. Entre os objectivos da CGE contam-se a promoção do direito à educação; a sensibilização junto das escolas e promoção da Educação para o Desenvolvimento; a promoção da cidadania participativa e informada relativamente às Metas de Dakar, aos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) e ao papel da Educação na redução global da pobreza; e a exigência do aumento da quantidade e da qualidade dos recursos adicionais necessários para que se cumpra o objectivo de uma Educação para Todos e a solicitação das mudanças políticas para que isto ocorra.
Com o intuito de contribuir para o objectivo da Educação para Todos, a CGE organiza a Semana de Acção Global pela Educação (SAGE) todos os anos, desde 2001. (http://www.educacaoparatodos.org/v2/).

Sem comentários: