terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Quer lançar um livro infantil?

Era uma vez... uma marca de supermercados que vendia muitos livros infantis de autores portugueses e universais. E um dia resolveu encontrar aquele escritor e ilustrador que ninguém conhece e que tem o sonho de publicar um livro.

Assim começa a história do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce no valor de 50 mil euros, divididos entre texto e ilustração (25 mil euros para cada).

Estimular o aparecimento de novos talentos nas áreas da literatura e do design gráfico e ilustração, premiando obras originais de autores sem livros publicados que promovam o gosto pela leitura das crianças portuguesas é a missão deste prémio anual.

Poderão participar todos os portugueses com mais de 16 anos, residente em Portugal, com talento e que tenham o sonho de revelar o seu trabalho, neste caso, numa montra com mais de 300 lojas. (...)

O prémio tem duas fases distintas. A primeira decorre de 22 de fevereiro a 23 de abril, Dia Mundial do Livro e serve para a receção das candidaturas de texto.

Dia 1 de junho, Dia mundial da Criança, é conhecida a história vencedora que servirá de base à segunda fase: ilustração. Os candidatos a esta fase têm de pedir cópia da história para a poderem ilustrar. A partir dai é trabalhar, sendo previsto que o livro vencedor seja lançado em novembro. Veja mais informações aqui.

In: Dinheiro Vivo por indicação de Livresco

Sem comentários: