segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

CURSOS GRATUITOS PARA PROFESSORES NA EUROPEAN SCHOOLNET ACADEMY

A European Schoolnet (EUN) disponibiliza, desde dezembro de 2013, a plataforma European Schoolnet Academy , onde os professores dos ensinos básico e secundário, através de cursos de desenvolvimento profissional que podem frequentar online, totalmente gratuitos, aprendem metodologias inovadoras a testar na escola e em sala de aula com os seus alunos.

Para além de uma introdução dos principais conceitos e ideias relevantes para o desenvolvimento da sua prática letiva, os professores terão a oportunidade de discutir e partilhar ideias e experiências com os seus pares, enriquecendo, deste modo, a sua prática letiva.

A partir de março de 2014, a European Schoolnet Academy vai ministrar dois cursos-piloto a distância sobre a construção de Cenários de Aprendizagem para a escola do futuro (“Future Classroom Scenarios”) e práticas inovadoras para o ensino das CTEM (“Innovative Practices for Engaging STEM Teaching”).

Os professores que estejam a participar em projetos europeus financiados (por exemplo, iTEC) ou outros professores interessados poderão inscrever-se nestes cursos em http://www.europeanschoolnetacademy.eu/
In: DGE

Sem comentários: