quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Dados sobre a monitorização de educação especial

Foram disponibilizados os dados relativos ao questionário de monitorização da educação especial. A operação estatística "Necessidades Especiais de Educação" (NEE) abrange Portugal Continental, dirige-se a todas as instituições educativas, públicas e privadas, regulares e de educação especial e visa obter informação sobre as necessidades especiais de educação das crianças da Intervenção Precoce na Infância, do pré-escolar e dos alunos do ensino básico e secundário, bem como os respetivos recursos humanos.
A informação refere-se ao ano letivo 2012/2013, tendo sido recolhida através de questionário eletrónico, e é exclusivamente utilizada para fins estatísticos.
O QNEE é um instrumento de notação do Sistema de Estatística Nacional (Lei n.º 22/2008 de 13 de maio), de resposta obrigatória, registado no Instituto Nacional de Estatística com o n.º 10144.
Os dados que são apresentados relativos às crianças no âmbito da Intervenção Precoce na Infância referem-se somente aquelas que são apoiadas diretamente pelos educadores de infância em exercíco de funções nos Agrupamentos de escolas de referência.
Para aceder ao relatório, aqui.

Sem comentários: