segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

IX Congresso de Neurociências e Educação Especial

É em Viseu, nos dias 10 e 11 de maio, que vai decorrer o IX Congresso de Neurociências e Educação Especial, sob o tema "Estimular, Prevenir e (Neuro)Educar&com Felicidade!". As inscrições devem ser formalizadas até 30 de abril.

O Congresso visa criar um espaço marcado pela partilha de experiências e conhecimentos em torno da Neurociência e da Educação Especial, no qual a interação, a objetividade e o pragmatismo das abordagens estejam sempre presentes.

Apoiar novas projeções e edições técnicas na área da educação especial, sugerindo por isso novos nomes na região, é um dos objetivos do evento, onde se pretende mostrar novas abordagens à Educação Especial, partindo da Neurociência e visando igualmente abrir novas linhas de pensamento e investigação.

Temas como a aprendizagem do cérebro de crianças com Necessidades Educativas Especiais, bullying, dislexia, aprendizagem cooperativa em sala de aula, ou ainda “neuroeducar” crianças para a felicidade e para a eficácia, destacam-se entre os vários a apresentar pelos oradores 

Para mais informações, aceder à página do IX Congresso de Neurociências e Educação Especial.

Sem comentários: