domingo, 23 de janeiro de 2011

“Ela quer muito andar e falar”

A família de Maria de Sameiro, uma menina de sete anos que sofre de paralisia cerebral, necessita de 25 mil euros para pagar um tratamento que irá permitir que a criança ande e fale. A menina, filha de um casal de pescadores de Vila do Conde, terá de fazer sessões intensivas de fisioterapia, três vezes por semana, e durante dois anos e meio. Cada sessão custa 90 euros.


"A minha ‘Sameirinho’ é uma lutadora. Ela quer muito andar e falar. Quando vê os meninos a correr e a saltar fica muito desanimada. Não temos dinheiro para o tratamento", afirmou Catarina Macieira, mãe da menina.
Desde o dia em que nasceu que os médicos garantiram que ‘Sameirinho’ nunca poderia andar nem falar. Mas há cerca de um mês um novo especialista trouxe esperança aos pais, que vivem apenas da pesca.
"Deixei de trabalhar quando a minha menina nasceu. Vivo unicamente para ela. Até agora já coloquei 500 euros de parte, mas isto não chega nem para começar. Para além das sessões ainda temos de pagar as deslocações, que são muito caras", referiu a mãe, emocionada.
A Câmara de Vila do Conde já efectuou algumas obras na casa da família, de modo a proporcionar uma maior mobilidade à menina.
Comentário:
Nesta notícia, faltou referir em que consiste o método aplicado nestas situações!

Sem comentários: