terça-feira, 17 de novembro de 2009

Nova estratégia da União Europeia para a deficiência

A Comissão Europeia está a preparar uma nova estratégia comunitária para a deficiência de 2010 a 2020. Neste contexto, pede a opinião do público sobre os problemas das pessoas com deficiência e sobre as formas de resolvê-los, num questionário que pode ser concluído em aproximadamente 20 minutos. Os resultados serão utilizados na elaboração da nova estratégia. O questionário permanecerá activo até 4 de Janeiro de 2010 e está disponível no sítio internet da Comissão Europeia (em inglês; traduções noutras línguas previstas a partir de 2 de Dezembro).
O INR, IP, assume claramente a sua vocação e missão para dar corpo e voz àquelas que são as aspirações dos cidadãos e organizações no que diz respeito aos temas e problemáticas relacionados com a deficiência.
Assim, o Instituto Nacional para a Reabilitação, IP, tem disponível, desde Agosto, na página de entrada do seu sitio internet, um inquérito de 2 perguntas, A sua opinião conta, um convite à participação de todos, a fim de aproximar o seu trabalho dos cidadãos e melhorar o serviço público que presta.

Sem comentários: