terça-feira, 31 de março de 2009

Abaixo-assinado: O "Autismo" não é um adjectivo, não deve ser usado pelos Políticos e Jornalistas de forma Pejorativa

Entre os visitantes do Blog, foi deixado este apelo. Penso que faz todo o sentido. Respondo, desta forma, ao apelo pela sua divulgação. Colaborem!
Vamos lá a ver, que os Politicos andem com troca de palavras que desconheçam o seu significado, eu até posso nem sem como dizer, compreender, pois parecem ser todos ignorantes.
Mas professores que lidam diariamente com as nossas ciranças, venham para a praça pública com este jogo de palavras já me parece indecente.
Meus senhores e senhoras desde País, vamos a ter vergonha e parar com isto.
Autismo, não um novo vocabulário Político. Se gostam tanto desta palavra e se sabem o seu verdadeiro significado, então, por favor, vamos respeitar todos aqueles que sofrem diáriamente com esta doença.
Senhores jornalistas, basta. Continuar a propagar a "moda" do uso da palavra Autismo como adjectivo é uma ofensa moral no minimo para com todos os que têm esta doença.
Querem ajudar?
Façam centros públicos de desenvolviemnto Infantil (...) e tornem as terapias acessiveis a todos os bolsos e deixem as nossas crianças em Paz.
Obrigado

1 comentário:

Anónimo disse...

Os direitos dos cidadãos deficientes em portugal consagrado na convenção sobre os direitos das pessoas com deficiencia da organização das Nações Unidas(ONU),de forma alguma está a ser respeitada.Eu,por exemplo sou deficiente,físico e minha mulher também.ambos temos 52/53 anos e com um filho de 13 anos.Vivemos numa casa da Câmara da Amadora,que era do meu tio que faleceu no momento em que tomamos conta dele quando ele assim o desejou.A verdade é que depois de 2 anos e meio nesta casa e sendo a Camara sabedora da nossa existencia,resolveram fazer um despejo depois de nos tratarem tao mal,usando a autoridade de terrorismo verbal e moral perante a nossa pessoa e a pessoa de meu filho que sendo bom aluno esta a sofrer psicologicamente com tudo isto.E nós tambem claro!.Que fazer?