quinta-feira, 26 de março de 2009

Análise Comportamental Aplicada, Intervenções na Escola, Casa e Contextos Clínicos

A APPDA de Coimbra em conformidade com o Centro ABA – Centro de Terapias Comportamentais, tem o prazer de anunciar o Workshop: “Análise Comportamental Aplicada, Intervenções na Escola, Casa e Contextos Clínicos”.
Este mesmo irá realizar-se na cidade de Coimbra no dia 9 de Maio de 2009, das 10:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00, que terá lugar na Escola Martim de Freitas em Coimbra.
A Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo de Coimbra (APPDA-Coimbra) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que faz parte da Federação Portuguesa de Autismo.
Desde a sua constituição em 1994 que actua nos diversos Distritos da Região Centro.
Esta Instituição tem como objectivos dar respostas a crianças, jovens e adultos com Perturbações do Desenvolvimento do Espectro Autista (PDEA) e seus familiares; apoiar a investigação da etiologia, fenomenologia e terapêutica das PDEA; dar formação aos responsáveis por pessoas com PDEA e por fim colaborar com Instituições congéneres.
O Centro ABA é um espaço dedicado à resolução de problemáticas e/ou patologias comportamentais, cognitivas e emocionais através da intervenção adaptada e individualizada, contribuindo para a mudança social a nível individual, grupal e comunitário.
Este destina-se à investigação na área de intervenção comportamental, assim como, a realização de acções de formação para pais, técnicos, educadores e outros interessados, contribuindo para uma maior consciência pública da eficácia das estratégias comportamentais.
Carregando AQUI poderá descarregar em formato PDF, o folheto com a informação detalhada, folha de inscrição, matrícula, data e local. Para mais informações ou para efectuar o pagamento da formação, por favor contacte APPDA-COIMBRA, 239 822 004 ou via e-mail appdacoimbra@gmail.com.

Sem comentários: