terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Simpósio: “Desafios Emergentes da Educação Inclusiva

O FEEI em colaboração com a Pró-Inclusão – Associação Nacional de Docentes de Educação Especial e a ONG “Cidadãos do Mundo” vai organizar no dia 7 de Março (sábado), no Salão Nobre da Faculdade de Motricidade Humana o simpósio “Desafios Emergentes da Educação Inclusiva”.
No período da manhã realizar-se-á uma mesa redonda para análise e debate do documento “Conclusões e Recomendações da 48ª sessão da Conferência Internacional de Educação (ICE)” realizada pela UNESCO em Genève em Novembro passado, cujos intervenientes são: o Prof. Dr. David Justino (Universidade Nova de Lisboa e Assessor da Presidência da República), a Dr.ª Ana Maria Benard da Costa (ONG “Cidadãos do Mundo” e a Dr.ª Ana Rosa Trindade (“Pró-Inclusão – Associação Nacional de Docentes de Educação Especial).
No período da tarde realizar-se-á uma mesa redonda sobre a profissionalidade em Educação Especial, tema que tem sido repetidamente sugerido em particular pela necessidade de encontrar um perfil profissional que se coadune com o actual processo de avaliação dos professores, cujos intervenientes são: a Profa. Dra. Amélia Lopes (FPCE- Universidade do Porto), o Dr. Jorge Humberto (“Pró-Inclusão – Associação Nacional de Docentes de Educação Especial) e a Dr.ª Ana Ferreira (Fórum de Estudos de Educação Inclusiva).
Como já vem sendo hábito a entrada é livre mas necessita de inscrição prévia para o Fórum de Estudos de Educação Inclusiva, Estrada da Costa – 1499-688 Cruz Quebrada
Telf: 21 4149156

Sem comentários: