sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Webinar ”Plataforma + Acesso”

O Instituto Nacional para a Reabilitação (INR, I.P.) irá realizar o Webinar “Pataforma + Acesso”, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), dia 10 de novembro de 2022, entre as 11h00 e as 12h00, através da plataforma Zoom. Este Webinar é dirigido à Administração Pública, direta e indireta do Estado e Administração Autónoma, em Portugal continental.

A Plataforma + Acesso tem como objetivo proporcionar a todos os cidadãos e a todas as cidadãs para que, facilmente possam obter a informação de como chegar, de forma acessível, aos serviços que atendem e recebem público, identificando os percursos mais adequados para o efeito, entre as estações de transportes públicos, os estacionamentos, assim como a entrada dos referidos serviços devidamente geolocalizados.

Esta plataforma contempla, igualmente, a implementação de um sistema GPS para o interior dos edifícios de maior dimensão, com informação ajustada às diferentes áreas da deficiência.

Nesta sessão irá ser apresentada, de forma sucinta, a Plataforma + Acesso nas seguintes componentes:
  • Georreferenciação de edifícios públicos;
  • GPS para o interior de edifícios públicos;
  • Georreferenciação de lugares de estacionamento.
Programa da Sessão

Abertura | Ana Sofia Antunes, Secretária de Estado da Inclusão
Apresentação da Plataforma + Acesso
Questões e Respostas
Encerramento | Humberto Santos, Presidente do Conselho Diretivo do INR, I.P.

Faça aqui a sua inscrição até ao dia 9 de novembro. O link de acesso à sessão ser-lhe-á enviado posteriormente ao fecho das inscrições.

Fonte: INR

Sem comentários: