quinta-feira, 24 de novembro de 2022

PORTUGAL é campeão do Mundo e da Europa em Cadeira de Rodas

Portugal é campeão mundial e europeu de andebol em cadeira de rodas, após vitória sobre os Países Baixos por 18-10, no jogo para a atribuição dos títulos em disputa.

A competição decorreu no Pavilhão dos Pousos, em Leiria, e no seu derradeiro encontro teve as bancadas repletas de público no apoio e na consagração da Seleção Nacional.

No caminho para a final, Portugal começou por ganhar, na sexta-feira, aos Países Baixos (20-10) e à Roménia (21-10) e no sábado à Índia (18-13), nos três jogos do grupo B, a ronda inicial.
Nas meias-finais, disputadas na manhã de domingo, a seleção comandada por Danilo Ferreira obteve novo triunfo novamente à Índia, por 23-11.

No rescaldo da vitória, Danilo Ferreira, selecionador nacional prestou declarações:
- “Primeiro uma palavra para os meus atletas e staff. Segundo uma palavra para todas as delegações que estiveram nesta competição jogada em Portugal. Depois, um obrigado à Federação de Andebol de Portugal por um excelente evento e à restante organização. Portugal é Campeão do Mundo e Europeu, vale a pena investir nestes atletas e nesta modalidade, vamos continuar a trabalhar com responsabilidade para nos mantermos neste nível. Obrigada a este público fantástico, à minha família e de todos os atletas que abdicam muitas vezes de estar connosco para representar o nosso país”

Referência especial para Ricardo Queirós que marcou um total de 37 golos, tendo sido consagrado como o melhor marcador do torneio.

De referir ainda que a Seleção Nacional, orientada por Danilo Ferreira, venceu quatro medalhas nas edições passadas de Campeonatos da Europa: um Ouro (2018) e três Pratas (2015, 2016 e 2019).


Fonte: INR

Sem comentários: