terça-feira, 22 de novembro de 2022

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência – Tema para 2022

A celebração do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a 3 de dezembro, visa promover a compreensão das questões da deficiência e mobilizar apoio para a dignidade, os direitos e o bem-estar das pessoas com deficiência. Pretende também aumentar a consciencialização sobre a importância da integração das pessoas com deficiência em todos os aspetos da vida política, social, económica e cultural.

Todos os anos é escolhido um tema, a ser abordado no dia de comemoração do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a realizar na Sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, e para o ano de 2022 foi decidido o seguinte tema: “Soluções transformadoras para o desenvolvimento inclusivo: o papel da inovação na promoção de um mundo acessível e equitativo”. Para mais informações, por favor clique aqui.

Neste dia, o Instituto Nacional para a Reabilitação e o Gabinete da Secretária de Estado da Inclusão vão realizar um evento de comemoração desta importante data, tendo como anfitrião o Município de Gondomar. Brevemente será disponibilizado o programa.

Fonte: INR

Sem comentários: