quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Simpósio: Inclusão e Formação de Professores em Portugal

O simpósio online “Inclusão e Formação de Professores em Portugal”, organizado pelo NEISE - Núcleo de Estudos em Inclusão Social e Educativa, vai realizar-se nos dias 21, 22 e 23 de novembro.

Tem como finalidade aprofundar o debate sobre as singularidades, as contradições, as ameaças e as oportunidades das políticas, culturas e práticas de formação de professores para a Inclusão em Portugal.

Para isso, o programa contará com uma conferência de abertura que convida à reflexão sobre a temática geral do Simpósio. A seguir, três mesas redondas, uma em cada dia, abordarão questões que emergem das decisões políticas; as que se prendem com a formação especializada, organizada por instituições de ensino superior; e outras, ainda, mais próximas das Escolas, que se relacionam com a formação contínua e os problemas emergentes no dia-a-dia para os quais é necessário encontrar respostas.

É a partir destas premissas que este Simpósio foi pensado, com convidados que certamente trarão reflexões e propostas que enriquecerão a discussão e contribuirão positivamente para a Formação de Professores para a Inclusão no nosso país.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória. Inscreva-se aqui.

Fonte: INR

Sem comentários: