quinta-feira, 30 de setembro de 2021

O impacto do COVID-19 na Educação Inclusiva a Nível Europeu: Revisão da literatura


(Clicar na imagem para aceder)

A pandemia do coronavírus (COVID-19) afetou alunos em todo o mundo. O encerramento das escolas forçou respostas de emergência dos sistemas educativos, resultando em várias formas de ensino remoto. A crise destacou as desigualdades pré-existentes na educação e forneceu uma razão para a mudança sistémica na educação em todo o mundo. 
Esta revisão da literatura tem como objetivo mapear evidências e identificar formas reconhecidas em que a COVID-19 teve impacto, na educação em geral e na educação inclusiva em particular, ao nível europeu e nacional. 
A intenção é fornecer uma visão geral abrangente das mensagens-chave para os países membros da Agência. Também dará pistas sobre o futuro possível trabalho da Agência no âmbito deste tópico.

Fonte: Newsletter n.º 137 - setembro de 2021 da Pró-Inclusão

Sem comentários: