sábado, 1 de agosto de 2015

Wil, o menino com Síndrome de Down que voa



Wil é o mais novo de cinco irmãos (estatuto temporário, porque há já outro a caminho) e quando nasceu, no dia 14 de outubro de 2013, virou as certezas de dois pais de quinta viagem de cabeça para baixo. Diagnóstico: Síndrome de Down. 
Os médicos confrontaram os pais com uma doença que lhes era demasiado distante: "Não sabíamos o que é que o futuro nos reservava, estávamos assustados e sabíamos muito pouco do que nos esperava", lê-se numa página do Kickstarter onde Adam, o pai, criou uma campanha para ajudar outras crianças com esta doença. O que esperava a família era, afinal, um crescimento familiar que os Lawrence nem sabiam que precisavam: "A nossa família com o Wil é feliz. Queremos mostrar ao mundo que podem ter uma vida feliz com um filho com síndrome de Down. Não tivemos de desistir do que gostávamos de fazer por o Wil ter essa doença. Ele ajudou-nos a desacelerar e encontrar a magia da vida." 
Desde que começou a conseguir rebolar sozinho que Wil esticava os braços e mexia as pernas, como se estivesse a desbravar mundo a grandes alturas. Foi inspirado nisso que o pai — diretor de arte, web designer e fotógrafo freelance — criou uma série de foto-montagens que colocam Wil a voar nas mais variadas situações: a tocar piano, a sobrevoar os irmãos enquanto eles andam de bicicleta ou a apanhar bolinhas de sabão. 
Do Instagram, a ideia voou para um "crowdfunding" que conseguiu juntar quase 16 mil dólares para duas associações de apoio a crianças com Síndrome de Down. A campanha já está encerrada, mas encomendar fotografias ou calendários com imagens de Wil é ainda possível através do blogue de Adam.

Fonte: Público

Sem comentários: