terça-feira, 11 de agosto de 2015

Prémio Inclusão e Literacia Digital

 O Prémio Inclusão e Literacia Digital distingue projetos inovadores na área de inclusão e literacia digitais, que se configurem como modelos de boas práticas, com capacidade de replicação ou expansão para outras regiões e/ou para outros grupos populacionais.

O prémio, instituído pela FCT enquanto mecenas da Rede TIC e Sociedade, pretende promover a familiarização ou aquisição de competências básicas em TIC por públicos-alvo com utilização baixa, muito baixa ou nula das TIC, nomeadamente da Internet.

O valor global do prémio é de 500.000€, podendo ir até ao montante máximo de 50.000€ a atribuir em prestações únicas a cada entidade.

A
Rede TIC e Sociedade promove a aquisição ou desenvolvimento de competências digitais para que qualquer cidadão, independentemente da idade e condição, possa exercer a sua participação na sociedade digital de forma autónoma. Cumpre desta forma o seu objetivo de contribuir para uma sociedade inclusiva, reduzindo o fosso digital.

Destinatários e elegibilidade

Podem candidatar-se entidades que integrem a Rede TIC e Sociedade, e que sejam ou tenham sido promotoras de projetos de inclusão e literacia digitais.

Apresentação de candidaturas

As candidaturas devem ser submetidas em
formulário próprio que, após preenchido, deve ser enviado por correio eletrónico para ticsociedade@fct.pt.
Prazo de candidatura

As candidaturas devem ser apresentadas entre o dia 21 de julho e o dia 25 de setembro de 2015. 


Avaliação e seleção das candidaturas

A avaliação será efetuada por um Júri constituído para o efeito, formado por especialistas no domínio da Sociedade de Informação e do Conhecimento.

Contactos

Todas as questões relacionadas com este concurso devem ser direcionadas para
ticsociedade@fct.pt.

Nenhuma informação contida nesta página substitui ou se sobrepõe ao estipulado no
Edital e Regulamento do concurso a este prémio.

Via CIREP

Sem comentários: