sexta-feira, 9 de março de 2012

Afetação de verba ao financiamento dos produtos de apoio para pessoas com deficiência

O Diário da República publica o Despacho n.º 3520/2012 relativo à afetação de verba ao financiamento dos produtos de apoio para pessoas com deficiência. De entre o articulado, destacam-se os seguintes números:
1 — É afeta ao financiamento dos produtos de apoio, durante o ano de 2012, a verba global de (euro) 8.301.820,00 comparticipada pelo Ministério da Economia e do Emprego, pelo Ministério da Saúde, e pelo Ministério da Solidariedade e Segurança Social.
2 — Para efeitos deste despacho, são considerados produtos de apoio os produtos, dispositivos, equipamentos ou sistemas técnicos de produção especializada ou disponível no mercado destinados a prevenir, compensar, atenuar ou neutralizar limitações na atividade ou as restrições na participação das pessoas com deficiência.
5 — As normas reguladoras da execução do presente despacho, nomeadamente a definição de procedimentos das entidades prescritoras e financiadoras de produtos de apoio, serão objeto de regulamentação pelo(a) presidente do Instituto Nacional para a Reabilitação, I. P., a publicar no Diário da República, após audição prévia do Instituto do Emprego e Formação Profissional, I. P., da Direção -Geral da Saúde e do Instituto da Segurança Social, I. P.

Sem comentários: