sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Feira de Natal BIPP para ajudar crianças especiais


Mais de duas dezenas de empresas contribuíram este ano com donativos para realizar mais uma feira de Natal do Banco de Informação de Pais para Pais (BIPP), uma Instituição Particular de Solidariedade Social que apoia famílias de pessoas com necessidades especiais, mas que está aberta a todos os que se relacionam com a deficiência.
A feira decorre até amanhã no Fórum Picoas, em Lisboa, e estará no Évora Hotel entre os dias 3 e 5 de Dezembro. As receitas revertem a favor da instituição, que tem um centro de atendimento em Lisboa, na Rua Rosa Araújo, e organiza campos de férias.
"Há muita falta de informação. As pessoas, por vezes, passam uma vida inteira, às voltas, sem saber a quem recorrer e que apoios podem ter. Esse é o trabalho prestado pelo BIPP", explicou Gonçalo Sousa Coutinho, um dos membros da direcção da instituição.
Joana Santiago, presidente do BIPP e mãe do Francisco, um menino especial que sonha ser fadista, revelou que a instituição está apostada em colocar de pé dois projectos a curto prazo.
De acordo com a responsável, uma das ideias que está ainda em embrião é o projecto InVida, um espaço de desenvolvimento de competências sociais. O outro será a criação de uma unidade móvel para percorrer o país e funcionar como centro de atendimento e para a prática de terapias.

Sem comentários: