quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Exposição ‘De Dentro para Fora’

A exposição ‘De Dentro para Fora’ pretende dar a conhecer o quotidiano das pessoas com deficiência durante o período de confinamento causado pela Pandemia e vai ser inaugurada dia 27 de agosto, sexta-feira, às 18h15, nos claustros da igreja da antiga Sé, em Bragança.

“A atualidade marca as nossas vidas de incertezas e de medos. Uma forma de cultivar a esperança é manter a janela aberta e olhar para fora. Esta exposição relata um pouco do que foi o nosso quotidiano durante o período de confinamento”, assinala Teresa Silva, diretora técnica na Academia do Centro Social Paroquial dos Santos Mártires.

O Centro Social Paroquial Santos Mártires explica que os artistas da sua academia, em Bragança, em conjunto com os artistas da CERCIMAC, em Macedo de Cavaleiros, vão dar a conhecer o seu “olhar particular e as suas vivências” durante o tempo em que permaneceram confinados devido à pandemia Covid-19.

Na exposição vão apresentar trabalhos de pintura e desenho, e uma série de fotografias – ‘Confinarte’ – que retratam a encenação de quadros de pintura de artistas famosos.

‘De Dentro para Fora’ vai ser inaugurada às 18h15 do dia 27 de agosto, nos claustros da igreja da antiga Sé, em Bragança, e pode ser visitada gratuitamente até 1 de outubro.

Segundo o programa desta sexta-feira “segue-se um percurso pela igreja em linguagem fácil”, após a visita à exposição.

Para mais informações consulte o website do Centro Social Paroquial Santos Mártires.

Fonte: INR

Sem comentários: