sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Formação Profissional de Professores para a Inclusão: Ferramenta de políticas de autoavaliação


A formação profissional de professores é uma prioridade para todos os países membros da Agência (European Agency for Special Needs and Inclusive Education), para organismos internacionais e para a União Europeia. O projeto Formação Profissional de Professores para Inclusão (TPL4I) visa identificar os elementos políticos necessários para preparar todos os professores para incluir todos os alunos. Isso inclui políticas sobre formação inicial de professores, indução, desenvolvimento profissional contínuo e aprendizagem dos educadores.

A equipa do projeto desenvolveu uma grade de mapeamento inicial para reunir e categorizar as informações políticas dos países membros da Agência sobre a formação profissional de professores para a inclusão. A grade tornou-se a atual ferramenta de revisão automática de políticas da TPL4I. A ferramenta indica prioridades políticas diferentes. Essas prioridades abordam elementos de política que são importantes para o desenvolvimento de políticas de apoio à formação profissional de professores para a inclusão.

Os principais componentes da ferramenta de revisão automática de políticas da TPL4I são:
  • Visão e principais princípios da política TPL4I
  • Metas e continuidade do apoio à política TPL4I
  • Capacitação, financiamento e monitoramento da política TPL4I.

A ferramenta de revisão automática de políticas da TPL4I é de acesso livre. Isso significa que os usuários podem adaptá-lo às suas próprias necessidades e contextos, desde que incluam uma referência à fonte original. Os formuladores de políticas podem usá-lo para rever as políticas de formação profissional de professores para a inclusão.


Faça o download da ferramenta de revisão automática de políticas da TPL4I em inglês abaixo.

Autor
Agência Europeia para Necessidades Especiais e Educação Inclusiva

Downloads 

Sem comentários: