quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Fórum Europeu da Deficiência e Bolsa de Estudo e-accessibility da Oracle 2019-2020

O Fórum Europeu da Deficiência (FED) e a Oracle (empresa de tecnologia emergente) lançaram a 4ª edição de uma bolsa de estudos para estudantes com deficiência nas áreas de Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Experiência do Utilizador ou áreas relacionadas, matriculados numa Universidade da União Europeia, para o ano letivo de 2019-2020.

O Fórum Europeu da Deficiência (FED), criado em 1996, é uma organização abrangente de ONGs de pessoas com deficiência que defende os interesses de mais de 100 milhões de pessoas com deficiência na Europa.

A bolsa de estudos consiste em 6.500 €, a serem concedidos com base num projeto ou pesquisa que será realizada durante o ano académico, tendo em conta projeto ou tese em que as necessidades das pessoas com deficiência, em termos de acessibilidade às TIC (e-Accessibility), sejam levadas em consideração e/ou seja proposta uma solução inovadora para melhorar o seu acesso. O projeto deve ser um componente integrante do programa educacional realizado pelo aluno (por exemplo, trabalho no final do ano ou parte de seu mestrado ou doutoramento). O projeto pode ser uma proposta ou pode já estar em andamento.

As inscrições devem ser enviadas até ao dia 6 de março de 2020, usando o formulário on-line.

Consulte AQUI toda a informação.

Fonte: INR

Sem comentários: