quinta-feira, 5 de março de 2015

Dia Europeu da Terapia da Fala

Sessão Comemorativa incide sobre as perturbações adquiridas da comunicação de origem neurológica.

No dia 06 de março, Departamento de Ciências da Comunicação e Linguagem da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal (ESS/IPS), assinala o Dia Europeu da Terapia da Fala com uma palestra dedicada ao tema “Perturbações adquiridas da comunicação de origem neurológica”.

O evento, que inicia pelas 14h00 no auditório C1.13 do edifício da ESCE/IPS e ESS/IPS, conta com as intervenções dos Terapeutas da Fala José Fonseca e Inês Rodrigues, subordinadas ao tema “Trombólise e Afasia” e “Neuromodelação em casos de Afasia”, respetivamente. Destinada a terapeutas da fala, estudantes das áreas da saúde e educação, bem como a todos os interessados nestas temáticas, a palestra visa difundir a profissão de terapeuta da fala e aumentar a consciencialização da sociedade para estes temas tão presentes na realidade portuguesa.

O Dia Europeu da Terapia da Fala foi instituído em 2004, pela CPLOL (Comité Permanent de Liaison des Orthophonistes / Logopedes de l´Union Européenne) e desde então tem transmitido a mensagem de que a partilha de conhecimento e experiências a nível europeu é uma mais-valia na prevenção das perturbações da comunicação. Neste contexto a ESS/IPS tem vindo a assinalar este dia com a realização de várias atividades como colóquios, ações de sensibilização e divulgação da Terapia da Fala junto do público em geral e rastreios de perturbações da linguagem e da voz na cidade de Setúbal.
 
Fonte: Rostos por indicação de Livresco

Sem comentários: