segunda-feira, 10 de maio de 2010

Eu, Tu e o Desporto

O ABA – Centro de Terapias Comportamentais destina-se à resolução de problemáticas comportamentais, cognitivas e emocionais, com base na análise comportamental aplicada (Applied Behaviour Analysis - ABA), uma área de investigação inovadora em Portugal. Divulgar a metodologia é um dos principais objectivos, assim como a sua eficácia na intervenção educacional e clínica.
Neste sentido e, por cada vez mais sermos procurados, o Centro ABA está a organizar um evento de cariz social temático “Sportday – Eu, Tu e o Desporto”, a realizar dia 21 de Maio. As actividades desportivas decorrerão na Quinta da Beloura - Centro Hípico, Rua Moinho Zangão 2710-702 Sintra.
O maior objectivo é promover o conceito de inclusão de indivíduos com Necessidades Educativas Especiais em todas as actividades da vida quotidiana. Desta forma, surge o “Sportsday- Eu, Tu e o Desporto”. Um dia inteiramente dedicado ao desporto, à prática de várias modalidades desportivas e à experimentação de novas experiências.
No dia 21 de Maio, o Centro Hípico da Quinta da Beloura, vai-se encher de animação e movimento.
O objectivo é que as escolas organizem uma equipa de 8 a 12 crianças e 2 a 4 adultos (professores, auxiliares de educação ou mesmo familiares) para participar nas actividades de forma a acumular o maior número de pontos possíveis.
A ideia é que as escolas que possuem Unidade Estruturada ou que trabalhem com crianças com Necessidades Especiais, as tentem inserir nas equipas de forma que estes também possam participar nas actividades. Existirão actividades divertidas mas fáceis de desempenhar e pelo menos um monitor em cada actividade que estará disponível para ajudar no que for preciso. No final do dia é feita uma contagem e são distribuídos prémios às equipas mediante a classificação obtida.
A par das actividades que permitem ganhar prémios, haverá zonas em que as crianças podem experimentar novas experiências: andar a cavalo, dançar hip-hop, entre outras coisas.
Haverá um espaço de diversão para que possam saltar, correr e divertir-se e alguns momentos de entretenimento.
Contacto para mais informações:
Telefone: +351 214 839 313
Fax : +351 214 839 315
Telemóvel Geral : +351 931 440 17
Morada
ABA Centro de Terapias Comportamentais
Av. de Sintra, Lote 22750-494 Cascais

Sem comentários: