quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Hipoterapia apoia deficiência em Esposende


Cerca de 70 crianças e jovens com deficiência vão participar, este ano lectivo, na modalidade de hipoterapia que a Câmara Municipal de Esposende proporciona a alunos de todos os agrupamentos de escolas do concelho e do núcleo de Marinhas da APPACDM.

Esta aposta enquadra-se no espírito do Projecto ‘Esposende, Município Educador’ e baseia-se fundamentalmente nos resultados positivos que esta modalidade transmite aos participantes, especialmente através de benefícios de ordem psicomotora e psicossocial.

O programa desenvolve-se em parceria com o Clube Hípico do Norte, que define o plano anual de aulas e um conjunto de actividades complementares, com vista à reabilitação global e reintegração física, social e psicológica de indivíduos com necessidades especiais, cujo instrumento utilizado é o cavalo.

Na apresentação do programa de desporto adaptado, onde se inclui a hipoterapia, esta semana, o presidente da Câmara Municipal de Esposende, João Cepa, destacou a importância des te programa, enquanto terapia alternativa e complementar, e garantiu que é um projecto para continuar a apostar.

Sem comentários: