terça-feira, 27 de abril de 2021

“À Conversa sobre a acessibilidade digital"

O Instituto Nacional para a Reabilitação realiza o webinar “À Conversa sobre... a acessibilidade digital”, no próximo dia 29 de abril, quinta-feira, entre as 16h30 e as 18h00, no canal de YouTube do INR.

Esta sessão, inserida no ciclo de eventos online "À Conversa sobre...", destina-se a organismos da administração pública, central e local (Câmaras Municipais), responsáveis e técnicos de ONGPD, parceiros do INR, empresas, professores e alunos do ensino superior, secundário, profissional, ensino multimédia, sociedade civil e outros.

O webinar "À conversa sobre... a acessibilidade digital" tem como objetivos:
  • Partilhar a regulamentação relativa aos requisitos de acessibilidade dos sítios web e das aplicações móveis de organismos públicos;
  • Refletir sobre a sua operacionalização, visando sensibilizar para a importância de tornar mais acessíveis a todos, em especial a pessoas com deficiência, os sites da Internet e aplicações móveis do setor público;
  • Apresentar boas práticas de acessibilidade, em diferentes contextos, designadamente academia e empresas.
Para mais informação sobre os requisitos de acessibilidade dos sítios web e das aplicações móveis de organismos públicos, consulte o Decreto-Lei nº. 83/2018, de 19 de outubro.
No dia do evento, às 16h30, basta clicar no canal de YouTube do INR e aguardar a emissão. Não necessita de inscrição.

Consulte o aqui o programa e participe!

Fonte: INR

Sem comentários: