quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Praias acessíveis galardoadas em 2018

Podem ser consultadas aqui as praias portuguesas galardoadas pelo Programa “Praia Acessível – Praia para Todos!” na presente época balnear.

A informação apresenta-se organizada por concelhos, agrupados por regiões hidrográficas no referente ao território continental (Norte, Centro, Tejo e Oeste, Alentejo e Algarve), e por ilhas, no caso da Madeira e dos Açores.

Mais de dois terços das praias classificadas pelo Programa disponibilizam já, às pessoas com mobilidade condicionada, equipamentos que lhes permitem aceder ao banho e/ou ao passeio na praia: cadeiras de rodas, canadianas e andarilhos anfíbios.

Felicitam-se os municípios responsáveis pelas zonas balneares galardoadas, pela forte capacidade de mobilização que, ano após ano, têm demonstrado no desenvolvimento deste Programa – ao qualificarem e tornarem cada vez mais acessíveis e inclusivas as praias portuguesas dão um contributo valioso para a promoção de Direitos consagrados na Constituição e na Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.

Fonte: INR

Sem comentários: