sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Rentrée escolar. Falta de verbas paralisa cursos profissionais, apoio a deficientes e escolas de risco

A uma semana do início das aulas, escolas não sabem com que recursos contam para assegurar o ano lectivo.

Bastaria um ok do governo e começariam todos a trabalhar para recuperar o tempo perdido. Só que esse ok tarda em chegar e, portanto, os agrupamentos que trabalham com alunos de risco, os centros que apoiam crianças com deficiências nas escolas ou o ensino profissional estão ainda sem saber com o que podem contar.
O regresso às aulas acontece já na próxima semana, mas por enquanto a ordem que têm do Ministério da Educação e Ciência é para esperar. Esperar pelo financiamento que vai permitir aos 74 centros de recursos para a inclusão definir quantos alunos podem apoiar nas escolas, quantas horas vão precisar ou quantos técnicos vão contratar. (...)
Comentário:
Uma vez mais, as escolas vão receber os técnicos dos Centros de Recursos para a Inclusão a meio ou no final do primeiro período, quando seria necessária a sua presença desde já! Só assim se poderiam organizar convenientemente os apoios. Só assim os alunos beneficiariam completamente dos referidos apoios! Porque será que todos os anos nos confrontamos com esta ineficácia por parte dos serviços do Ministério da Educação?!!

Sem comentários: