quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Apoio ao desenvolvimento e implementação de políticas de educação inclusiva


Esta é a quarta publicação da série de Princípios Chave. O primeiro relatório da série de Princípios Chave (Princípios Chave na Educação para Necessidades Educativas Especiais - Recomendações para os Formuladores de Políticas) foi baseado no trabalho da Agência publicado até 2003. Uma outra revisão do trabalho da Agência foi publicada em 2009 (Princípios Chave para a Promoção da Qualidade no Ensino Inclusivo - Recomendações para os Decisores Políticos). O terceiro relatório, publicado em 2011 (Princípios Chave para a Promoção da Qualidade no Ensino Inclusivo - Recomendações para a Prática), centrou-se nos princípios chave para a prática que apoiam a qualidade no ensino inclusivo.

Este quarto relatório centra-se no desenvolvimento e implementação de políticas em linha com uma visão mais ampla da inclusão nos sistemas educativos e oportunidades educativas. Alinha-se com a missão da Agência de informar o desenvolvimento de políticas e a implementação bem sucedida de políticas a diferentes níveis do sistema, mais importante ainda a nível escolar.

Destacando questões fundamentais para os sistemas educativos, a série de Princípios Fundamentais reflecte a mudança gradual no trabalho da Agência ao longo dos últimos 25 anos: uma mudança de um enfoque estreito nas necessidades educativas especiais dos alunos e na educação especial como disposição específica, para alargar e melhorar a qualidade do apoio à aprendizagem que está geralmente disponível a todos os alunos. Este enfoque reflecte a ênfase crescente da Agência em ser um agente activo na mudança de políticas no campo da educação inclusiva.


Traduzido com a versão gratuita do tradutor - www.DeepL.com/Translator

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