sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Propostas “especiais”, para pessoas “especiais”?

A Acesso Cultura organiza debates abertos aos profissionais do setor cultural e a todas as pessoas interessadas para podermos refletir em conjunto sobre questões ligadas à acessibilidade – física, social e inteletual – que têm um impato no nosso trabalho e na nossa relação com pessoas com variados perfis.

No dia 23 de fevereiro, às 18h30, realiza-se o primeiro debate deste ano: Propostas “especiais”, para pessoas “especiais”?

A Acesso Cultura tem procurado contrariar a ideia de que existem pessoas “especiais”, a quem fazemos propostas “especiais” em dias e horários “especiais”. Empenhamo-nos na criação de espaços e propostas que possam ser partilhados por diversas pessoas, dando atenção e cuidando das necessidades específicas de cada um. Será esta uma prática alargada em Portugal? E fará sempre sentido? Quais os princípios e as opções de programadores e mediadores culturais? E o que acham as pessoas com necessidades específicas e os seus cuidadores?

Aceda AQUI ao debate. Os debates têm início às 18h30 e a entrada é livre, não necessitando de inscrição (sujeita à lotação das salas).

Fonte: INR

Sem comentários: