sábado, 16 de janeiro de 2021

“Vacinas COVID-19: qual o papel dos serviços para pessoas com deficiência?”

No dia 27 de janeiro, das 13H00 às 14H30 (hora de Lisboa) a European Association of Service Providers for Persons with Disabilities - EASPD - vai realizar o Webinar “Vacinas COVID-19: qual o papel dos serviços para pessoas com deficiência?”. 

A Europa continua a enfrentar desafios significativos devido à propagação da pandemia COVID-19. No entanto, a criação de várias vacinas está a dar esperança a milhões de pessoas, em particular àqueles que foram os mais afetados pela pandemia o que inclui milhões de pessoas com deficiência, bem como os milhões de profissionais que prestam atendimento e apoio social e de saúde. 

Os prestadores de serviços desempenham e desempenharão um papel fundamental na distribuição das vacinas, mas surgem muitas questões importantes: 
  • Quais os profissionais de saúde e pessoas com deficiência devem e podem ter prioridade na vacinação?
  • Como informar os funcionários, pessoas com deficiência e suas famílias sobre a vacinação COVID-19?
  • Como é que os serviços de apoio podem facilitar a vacinação COVID-19?
  • Como é que as vacinas COVID19 estão sendo administradas nos serviços de apoio às pessoas com deficiência nos diferentes países?
A EASPD, Associação Europeia de Prestadores de Serviços às Pessoas com Deficiência, pretende abordar e dar resposta a estas e outras questões.

Efetue a sua inscrição AQUI (este evento é transmitido na língua inglesa).

Para mais informações pode consultar a página da EASPD.

Fonte: INR

Sem comentários: