quinta-feira, 7 de março de 2019

APSA cria rede de empresas que integram pessoas com Síndrome de Asperger

A Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger (APSA) realizou no dia 28 de fevereiro, pelas 17h, um evento que visou consolidar a parceria com as empresas, através da criação de uma rede de empresas recetivas, assinalando o momento com a inauguração de um painel produzido com o nome de cada uma.

Empresa Recetiva é uma marca registada da APSA que engloba todas aquelas que integram ou integraram os Jovens/Adultos com esta Síndrome.

O evento contou com a presença da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, bem como de representantes do INR e do IEFP, e das empresas recetivas: Accenture, Câmara Municipal de Oeiras, Ciência Viva, Hípica de Oeiras, Hospital da Luz, Fujitsu, Jerónimo Martins, Junta de Freguesia de Benfica, Quinta d'Avó, Recolte, REN - Redes Energéticas Nacionais, Santander, Sigmetum e a Sonae Sierra. Estas empresas proporcionam, ou já proporcionaram, experiências em contexto de trabalho a cerca de 35 jovens/adultos com Síndrome de Asperger e que frequentam o Programa Empregabilidade da Casa Grande em Lisboa.

Fonte: INR

Sem comentários: