terça-feira, 2 de maio de 2017

ALTAS CAPACIDADES E SOBREDOTAÇÃO: COMPREENDER IDENTIFICAR, ATUAR



Associação Nacional para o Estudo e Intervenção na Sobredotação (ANEIS) Instituição Particular de Solidariedade Social acaba de publicar o livro ALTAS CAPACIDADES E SOBREDOTAÇÃO: COMPREENDER IDENTIFICAR, ATUAR.

Falar em altas capacidades e na educação dos alunos sobredotados é bem mais fácil hoje do que há algumas décadas atrás. A sociedade, e em particular a escola, está mais atenta às capacidades superiores de alguns dos seus membros, passando a reconhecê-las, a conviver com elas e a considerá-las nas suas práticas educativas. No caso concreto dos alunos sobredotados, a sociedade e a família passaram a reclamar das instituições educativas e de socialização espaços de maior atenção no seu desenvolvimento e aprendizagem singulares (Almeida, Fleith, & Oliveira, 2013). Assim, no âmbito de uma política social e educativa pautada pela equidade, a escola inclusiva deverá atender os seus alunos mais capazes, criando condições para a excelência na sua aprendizagem e rendimento académico.

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