sexta-feira, 27 de novembro de 2015

CRINABEL TEATRO ASSINALA O DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA EM SEIA

Por iniciativa do Grupo de Educação Especial do Agrupamento de Escolas de Seia, que todos os anos desenvolve um conjunto de iniciativas que assinalam o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, no próximo dia 3 de dezembro, pelas 14 horas e 30 minutos, o Grupo CRINABEL TEATRO, de Lisboa, levará ao palco do CineTeatro de Seia a peça “A Cantora Careca” de Eugene Ionesco.
O Grupo CRINABEL Teatro é um coletivo com 26 anos de existência, criado no seio da Cooperativa de Ensino Especial, que tem vindo ao longo do seu percurso a desenvolver um trabalho artístico com jovens com deficiência intelectual, procurando potenciar as suas capacidades artísticas, pessoais e sociais. Este projeto tão singular e pioneiro no nosso país tem vindo cada vez mais a assumir-se como um objeto de profunda validade cultural em Portugal e no estrangeiro, tendo desenvolvido inúmeros projetos Europeus com Itália, Espanha, Inglaterra, e realizado espetáculos um pouco por todo o mundo.
Para além do trabalho de criação concretizado dentro deste coletivo, é com satisfação que os atores deste projeto têm tido cada vez mais a possibilidade de se juntarem a outros projetos artísticos, tanto no cinema, no teatro ou na televisão.
Os senenses terão assim uma oportunidade única para assistirem à representação, no palco do Cineteatro de Seia, de uma atividade cénica que envolve cerca de duas dezenas de “pessoas especiais”.
No evento participará ainda o Rancho Folclórico da Casa de Santa Isabel (São Romão).
A logística, que envolve várias dezenas de pessoas, conta com a preciosa colaboração da Câmara Municipal de Seia, Casa de Santa Isabel e a Casa de S. José do Centro Paroquial de Seia.
Dado o interesse e a finalidade da iniciativa, especialmente dedicada à comunidade educativa, a mesma é aberta ao público em geral com acesso gratuito.

Recebido por correio eletrónico.

Sem comentários: