sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

“Tudo sobre a Síndrome de Asperger”

Ontem, dia 16 de Dezembro, a Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger lançou o livro “Tudo sobre a Síndrome de Asperger” sobre a doença, que afecta cerca de 40 mil crianças e jovens em Portugal.

O livro é baseado na experiência directa, de quase trinta anos, do psicólogo clínico e autor do livro, Tony Attwood, que afirma dar os parabéns às crianças a quem é diagnosticada a síndrome. "Isto não significa ser maluco, mau ou deficiente, mas sim pensar de maneira diferente", explica.

“A Síndrome de Asperger é uma forma de autismo e afecta sobretudo as competências sociais das crianças, que sentem dificuldade em socializar. Suspeita-se que personalidades como Fernando Pessoa, Albert Einstein, Isaac Newton, Mozart, Darwin, Stanley Kubrick ou Andy Warhol sofreram desta doença”.

2 comentários:

Anónimo disse...

"40 mil crianças e jovens em Portugal"

Penso que a SA afecta cerca de 40 mil pessoas, não 40 mil crianças e jovens

Anónimo disse...

E adultos Asperger. Conheço uma família em que todos os homens da mesma, uns de uma forma mais notória e outros não, sofrem deste problema. Podiam hoje viver de outra forma, mas realmente eles pensam de forma diferente e não sabem viver com ninguém... é muito triste, magoam tudo e todos à sua volta. Era importante também alertar os adultos asperger para que se consciencializem do seu problema e que cuidem dos seus filhos aspergers para que consiguam ser felizes