quinta-feira, 24 de junho de 2010

Promoção da Inclusão: Desafios à Escola e à Comunidade


A Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, em parceria com a Faculdade de Formação de Professores e Educação da Universidade Autónoma de Madrid, promove, de 6 a 10 de Setembro, o curso Promoção da Inclusão: Desafios à Escola e à Comunidade.
Este curso tem como destinatários Professores, Psicólogos, Educadores, Pedagogos, Técnicos de Serviço Social, Profissionais de saúde, Técnicos de Formação, Técnicos de Emprego e Estudantes, e pretende promover a compreensão relativamente ao contributo das Organizações Educativas e da Sociedade para a promoção da igualdade de oportunidades e exercício da cidadania, assim como promover a reflexão acerca dos principais desafios que se colocam às Organizações Educativas e à Sociedade relativamente à implementação de iniciativas no âmbito da inclusão escolar e social.
Para além da componente teórica em sala ministrada por professores das faculdades supracitadas, o curso Promoção da Inclusão: Desafios à Escola e à Comunidade contempla também diversas visitas de estudo a locais de referência.
Este curso tem um limite máximo de 30 participantes e uma propina de inscrição no valor de 200€. As inscrições decorrem de 15 de Junho a 16 de Julho no Centro de Prestação de Serviços à Comunidade da FPCE-UC.
Para mais informações acerca deste curso de Verão consulte os links abaixo indicados:
http://www.uc.pt/fpce
http://www.uc.pt/fpce/destaques/FolhetoCursodeVerao.pdf

Sem comentários: