quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Crianças com necessidades educativas vão ter ajuda de cães em Caminha

A Câmara Municipal de Caminha e a Associação de Ação Social ETHOSuniram-se na promoção de uma aprendizagem inclusiva aos alunos do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais, nomeadamente através de atividades terpêuticas assistidas por cães.

O protocolo celebrado esta segunda-feira significa um investimento de pouco mais de 5 mil euros.

“Para além do sucesso educativo, através deste protocolo pretende-se melhorar a qualidade de vida de crianças e jovens com deficiência, incapacidades, em risco de exclusão social, expostos a episódios traumáticos, hospitalizados de longa duração, ou outras necessidades especiais suscetíveis de intervenção, no âmbito da educação, da saúde ou da assistência social”, diz a autarquia em nota.

A ETHOS é uma associação de ação social sem fins lucrativos, que foca a sua atividade na intervenção educativa e terapêutica assistida por cães(IETAC). Mediante este protocolo, para além do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, a associação está a realizar mais quatro sessões semanais de educação e terapia assistida por cães a alunos do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais, cujas caraterísticas individuais assim o exijam. Estas sessões decorrem nos estabelecimentos de ensino do concelho e em estreita articulação com o Agrupamento de Escolas Sidónio Pais.

Fonte: O Minho por indicação de Livresco

Sem comentários: