sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Falar sobre o Autismo, com Nora Cavaco

Nora Cavaco falará, no próximo dia 26 de janeiro, na Sala Urbano Tavares Rodrigues da Biblioteca Municipal [Silves], sobre autismo. O evento, que conta com a moderação da técnica da autarquia Ana Paiva, realizar-se-á às 21h30. O evento é aberto ao público em geral.

Reconhecida pesquisadora e palestrante internacional em autismo e outras perturbações, Nora Cavaco é Doutorada em Psicologia da Educação: Educação Infantil e Familiar – Investigação e Intervenção Psicopedagógica, com Mestrado em Investigação e Intervenção Psicopedagógica: Didática da Língua e Literatura; e Mestrado em Psicologia da Educação: Especialização em Necessidades Educativas Especiais. É Pós-Graduada em Neuropsicologia e Demências: intervenção com idosos, Licenciada em Psicologia – ramo de Psicologia da Educação e Reabilitação; Licenciada em Qualificação na área de Educação: Supervisão Pedagogia e Formação de Formadores; Bacharel em Educação Pré-Escolar e Hipnoterapeuta.

Tem uma vasta experiência em intervenção com crianças e adolescentes a nível psicopedagógico e reabilitação nas mais variadas problemáticas.

É Diretora dos Cursos de Mestrado e Pós-graduação em Educação Especial do Grupo Lusófona e Docente convidada da USP de S. Paulo – IPq e AMBAN Brasil. É ainda Pós-doutoranda na Faculdade de Medicina da Universidade de S. Paulo; Presidente da Associação Azul, Autismo e Inclusão; Diretora do Centro Clínico Al Gharb: Autism and Learning Disabilities Center, Diretora Geral e Coordenadora do Centro de Referência em Autismo – CRA, em S. Paulo e representante internacional da Universidade Atlântica.

Fonte: Terra Ruiva por indicação de Livresco

Sem comentários: