sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Programa Significativo Azul

Vai realizar-se no próximo dia 28 de outubro, das 9h30 às 17h, no auditório do Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS) da Polícia de Segurança Pública, PSP, na Av. Moscavide, n.º 88, 1885-502, Moscavide, a 6ª ação de sensibilização do Programa Significativo Azul http://www.inr.pt/content/1/3632/programa-significativo-azul , que tem como entidade formadora a Polícia de Segurança Pública.

Esta ação tem como objetivos:
  • Sensibilizar e formar os profissionais das organizações da área da deficiência e reabilitação, para uma cultura de prevenção de situações de violência e maus-tratos contra pessoas com deficiência intelectual e/ou multideficiência.
  • Promover a cooperação interinstitucional entre as organizações que trabalham na área da deficiência e reabilitação, e a PSP.
O Programa desenvolvido em parceria pela FENACERCI, a Polícia de Segurança Pública (PSP), o Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P., e a Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, é um projeto inovador de grande significado no quadro da consagração dos direitos de cidadania das pessoas com deficiência intelectual e/ou multideficiência e na relação com as autoridades que têm por missão garanti-los.

Convidamos os profissionais das organizações da área da deficiência e reabilitação, os técnicos da Administração Pública e os técnicos e responsáveis dos Serviços de Informação e Mediação para Pessoas com Deficiência (SIM-PD),a frequentarem a ação de sensibilização a realizar no âmbito deste programa, enviando a ficha de inscrição para fatima.alves.silva@inr.msess.pt ; belarmina.soares@inr.msess.pt; eventos@inr.msess.pt

Veja mais informação sobre este programa no sítio da Fenacerci em http://www.fenacerci.pt/web/novidades/fenacerci.html#6 e também em http://www.psp.pt/Pages/apsp/quemsomos.aspx?menu=1&submenu=1

Documentos disponíveis para descarregar: Ficha de inscrição (491 kB)

In: INR

Sem comentários: