Os alunos, professores e funcionários das escolas do concelho de Loulé, distrito de Faro, vão poder recorrer ao serviço de apoio psicológico gratuito que a Câmara Municipal está a implementar.
O Projeto de Apoio Psicológico Escolar (PAPE) foi criado pela autarquia com o intuito de reforçar a rede de psicólogos colocados pelo Ministério da Educação e pelas escolas que, em comunicado, o executivo municipal diz insuficiente face às necessidades.
Os técnicos daquele serviço, em particular psicólogos dos quadros da autarquia, vão articular o seu trabalho com os serviços já existentes nas escolas, tanto no acompanhamento dos docentes e funcionários como no acompanhamento de alunos que precisam de superar problemas ou dificuldades que possam afetar o seu desenvolvimento e desempenho.
Os apoios nas áreas da psicologia clínica, psicopedagógica, educacional, entre outras, dirigidos aos alunos vão estar disponíveis na sede de cada agrupamento escolar do concelho enquanto os professores e os funcionários vão poder recorrer ao apoio em gabinetes instalados fora do espaço escolar.
In: Diário online por indicação de Livresco
Sem comentários:
Enviar um comentário