Há cada vez mais casos em que a avaliação interna fica pelo menos três valores acima da avaliação externa. Estão as escolas a inflacionar notas ou estão os exames mal construídos?
Ter 15 valores de classificação final numa disciplina, depois ir a exame e ter pouco mais de oito: a situação não é rara e pode ter várias explicações para um aluno. Mas se pensarmos que o mesmo acontece com as classificações médias de toda uma escola, levantam-se necessariamente outras questões. Actualmente, o cenário traçado em números é o seguinte: em 85% das escolas secundárias, públicas e privadas, a média das notas obtidas ao longo do ano fica pelo menos três valores acima da média conseguida em exame.
Ter 15 valores de classificação final numa disciplina, depois ir a exame e ter pouco mais de oito: a situação não é rara e pode ter várias explicações para um aluno. Mas se pensarmos que o mesmo acontece com as classificações médias de toda uma escola, levantam-se necessariamente outras questões. Actualmente, o cenário traçado em números é o seguinte: em 85% das escolas secundárias, públicas e privadas, a média das notas obtidas ao longo do ano fica pelo menos três valores acima da média conseguida em exame.
In: Económico
Sem comentários:
Enviar um comentário