quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Associações de Pais e Encarregados de Educação das Escolas da Maia criam petição

Consideram que alei está «desadquada» à realidade das escolas. No próximo dia 31 de Outubro vão organizar uma conferência subordinada ao tema "0 Cérebro do Séc. XXI: Como a internet está a mudar o cérebro".

No ano letivo de 2013/2014, as Associações de Pais e Encarregados de Educação das Escolas do Agrupamento de Escolas da Maia criaram uma comissão restrita com o intuito de rever a Portaria n.º 1049-A/2008, de 16 de setembro, que define as fórmulas de cálculo dos rácios do pessoal não docente a trabalhar nas escolas e agrupamentos.
Uma vez que, no entender da comissão, a mesma está desadequada, ou seja há uma total desadequação da realidade das escolas atuais e das suas necessidades, foi feita uma proposta de alteração do texto desse documento, com o objetivo de colmatar as lacunas que tal desajuste provoca.
Numa deslocação da comissão responsável pela elaboração da proposta, das Associações de Pais, do diretor do Agrupamento e de um responsável do município à Assembleia da República, foi feita uma apresentação sobre a situação e o passo seguinte a ser encetado foi a criação de uma petição que requer 4000 assinaturas para poder ser discutida em assembleia.
No entender da comissão esta petição «afeta todos e, em primeira instância, tem implicações na segurança das nossas crianças, na higiene da Escola e na garantia de serviços que não podem funcionar em pleno (bibliotecas, ginásios, vigilância, entre outras)».

A petição pode ser assinada aqui.

In: Maia Hoje por indicação de Livresco

Sem comentários: