segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Crianças ou jovens com direito a subsídio por educação especial caiu 69%

O número de crianças ou jovens com deficiência que recebem subsídio por educação especial caiu mais de 69% entre julho e agosto, havendo atualmente 1.401, segundo os dados do Instituto de Segurança Social.

Os dados são relativos ao mês de agosto e foram atualizados a 1 de setembro, revelando existirem 1.401 crianças ou jovens com menos de 24 anos cujas famílias recebem uma prestação mensal para compensar os encargos com a educação especial. Comparando com o mês de julho, registou-se uma quebra de 69,4%, ou seja, 3.181 pessoas deixaram de receber este apoio. Por outro lado, olhando para o período homólogo, a quebra é de 61,5%, havendo assim menos 2.240 beneficiários desta prestação social.

No que diz respeito às medidas previstas no âmbito das prestações familiares, todas sentiram uma redução no número de beneficiários entre julho e agosto, segundo os dados do Instituto de Segurança Social (ISS).

Na bonificação por deficiência, por exemplo, houve menos 405 crianças ou jovens a terem direito, já que em julho eram 75.783 e passaram a 75.378 em agosto.

In: CM por indicação de Livresco

Sem comentários: