sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Alunos com necessidades educativas especiais penalizados

Os alunos com necessidades educativas especiais estão a ser penalizados de forma agravada com as trapalhadas na colocação dos professores.

A denúncia foi feita pela FENPROF-Federação Nacional dos Professores em conferência de imprensa.

Segundo esta estrutura sindical o início do ano lectivo 2014/2015 está a ser o mais conturbado de que há memória, com especial destaque para a colocação de professores, uma situação que está a afectar muito a educação especial.

O ano passado o número de docentes foi reduzido, apesar de ter aumentado o número de alunos, este ano, ao problema da escassez junta-se o atraso e a utilização abusiva dos docentes de educação especial para colmatar a falta de outros professores. 

Manuel Nobre, presidente do Sindicato de Professores da Zona Sul, estrutura afecta à FENPROF, afirma que a nível nacional faltam, neste momento, cerca de 1.200 docentes de educação especial uma situação que afecta cerca de 15 mil alunos.

No caso do distrito e Beja, Manuel Nobre, acredita que faltam cerca de duas a três centenas de professores de educação especial. O sindicalista afirma que esta situação de “descalabro” no início deste ano lectivo só se resolve com uma mudança de políticas.

In: Rádio Voz da Planície, com áudio, por indicação de Livresco

Sem comentários: