sexta-feira, 31 de outubro de 2014

“Desenvolvimento Psicossocial da Criança e do Adolescente – Que necessidades?”

O Centro de Educação e Sensibilização Ambiental – Quinta do Peral, em São Brás de Alportel, acolhe, no próximo dia 1 de novembro o 1.º Encontro de Pais e Educadores, subordinado ao tem: “Desenvolvimento Psicossocial da Criança e do Adolescente – Que necessidades?”.

A sociedade atual confronta pais/educadores com desafios cada vez mais exigentes que nem sempre vão ao encontro das necessidades dos seus filhos/educandos. “Neste contexto, muitas famílias necessitam de fortalecer as suas competências ao nível do exercício da sua parentalidade. Partindo do pressuposto de que pais competentes e confiantes se encontram em melhores condições de promover um desenvolvimento mais saudável dos seus filhos e de os ajudar a serem mais felizes, a educação parental surge como uma via cada vez mais frequente para a promoção da confiança, auto-suficiência e auto-eficácia dos pais, que assumem um papel relevante na educação dos seus filhos.”

Criado no âmbito do Projeto Educar para o Futuro, este encontro orientado por Carla Silva, Psicóloga Educacional, Formadora e Mediadora Familiar, tem como objetivo promover competências educativas parentais, proporcionando a partilha de experiências e de estratégias facilitadoras de um desenvolvimento saudável da criança e do adolescente.

A realizar entre as 15h00 e as 17h00, na Quinta do Peral, este fórum de discussão pretende fomentar a adoção de estratégias para lidar eficazmente com os jovens, tendo como base uma relação de confiança e uma melhor compreensão dos desafios que os mesmos estão sujeitos e ainda a adoção de novas estratégias para lidar com situações problemáticas.

De participação gratuita, o 1.º Encontro de Pais e Educadores carece de inscrição prévia através do Tel. 289 845 420 ou e-mail. quintadoperal@cm-sbras.pt

In: Local.pt por indicação de Livresco

Sem comentários: