sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Relatório irlandês constata um aumento do número de pessoas com deficiência intelectual a utilizar a internet

Segundo um estudo publicado, a número de pessoas com deficiência intelectual que utilizam a Internet na Irlanda aumentou três por cento em três anos. 
Constatou-se que 10,5% das pessoas com deficiências intelectuais que vivem na Irlanda usam atualmente a internet, contrariamente aos 7,3% em 2011 . Este número, no entanto, permanece notavelmente menor do que o da população irlandesa como um todo, que identifica 77% como sendo usuários da internet. 
Outras pesquisas realizadas pelo Suplemento Deficiência Intelectual para o Estudo Longitudinal irlandês sobre o Envelhecimento (Tilda) também mostram que apenas 12,6% das pessoas com deficiência intelectual na Irlanda foram capazes de ligar um computador. 
O estudo também realizou uma pesquisa sobre a posse e o uso de telemóveis por pessoas com deficiência intelectual, concluindo que apenas 23,8% era seu proprietário. Este número revela poucas mudanças ao longo dos últimos três anos. Além disso, menos de uma em cada vinte pessoas com deficiência intelectual alegou que era capaz de enviar uma mensagem de texto.

Para aceder ao relatório, em língua inglesa, aqui.

Sem comentários: