quarta-feira, 29 de abril de 2015

Filminhos Infantis à solta pelo País

“Filminhos Infantis à Solta pelo País” é um projecto, criado em Janeiro de 2014, que leva programas de curtas-metragens de animação às crianças (entre os 4 e os 10 anos de idade) de todo o país, seja com as famílias ou com as suas escolas, e procura agora novos parceiros por todas as regiões de Portugal.

Cada programa mensal tem uma duração de cerca de 55 minutos e é composto por filmes cuidadosamente seleccionados e representados em exclusivo pela Zero em Comportamento. Os filminhos abordam temas das diferentes áreas do desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças, fomentando uma atitude crítica e questionadora do mundo.

Pretende-se, assim, que as crianças, os pais e os professores tenham acesso a cinema de qualidade indiscutível, mas que, acima de tudo, compreendam que a partir do visionamento de filmes é possível divertirem-se e também discutir temáticas interessantes, importantes e úteis para o seu desenvolvimento enquanto pessoas mais completas e informadas.

Estas sessões mensais decorrem numa rede informal de Auditórios e Centros Culturais por todo o país e da qual fazem parte, por exemplo, o Centro Cultural da Malaposta, em Odivelas, o Museu Berardo, em Belém, o Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra, a Fundação Eugénio de Almeida, em Évora ou o Teatro Faialense, no Faial, entre muitos outros.

“A Zero em Comportamento é uma associação cultural com notável brio profissional e manifesto amor pela arte do cinema. Os seus diversos programas são extremamente bem pensados, concebidos e executados, segundo critérios de qualidade artística e pedagógica.” afirma Victor Afonso – Programador do Teatro Municipal da Guarda.
 
Fonte: Maior TV por indicação de Livresco

Sem comentários: